sábado, 15 de outubro de 2011

Yane Marques conquista 1ª medalha do Brasil em Guadalajara


A brasileira Yane Marques conseguiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no pentatlo moderno, disputado no Club Hipica, em Zapopan. A atleta ficou com a prata, apesar de ter iniciado o evento combinado entre tiro e corrida na primeira posição. A americana Margaux Isaksen, vencedora na esgrima, ganhou a corrida e ficou com o ouro. As duas pentatletas se classificaram para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Yane era uma das grandes esperanças de medalha do Brasil, já que chegou à competição continental como quinta colocada no ranking mundial do esporte. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, esteve no local da disputa para acompanhar a prova da atleta, que teve um excelente início de prova, não tendo ficado atrás da segunda colocação em nenhum momento.
Brasileira terminou a prova atrás da americana Margaux Isaksen
Brasileira terminou a prova atrás da americana Margaux Isaksen
A pernambucana largou para a última etapa com 20s de vantagem para a americana e se manteve na liderança até o início da metade final do evento combinado entre tiro e corrida. Sofrendo com o forte sol, Yane Marques não conseguiu implementar um ritmo forte e permitiu que Isaksen se tirasse a diferença e a ultrapassasse.
A pernambucana conquistou sua segunda medalha na história dos Jogos Pan-Americanos. Em 2007, ela foi ouro na edição do Rio de Janeiro.
fonte: Google noticias 

Nenhum comentário: