segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pernas grossas. Como disfarçar?


A lei da estética diz que tornozelo fino é mais bonito que tornozelos grossos. Se você concorda com ela e pior: sofre desse mal, a solução é disfarçá-los.
Nota 10
  • Calça boca-de-sino: fica bem em quem tem panturrilhas e tornozelos grossos porque sua caída esconde as protuberâncias. 
  • Vestido ou saia evasê: as pernas grossas ficam equilibradas quando contrastadas com o diâmetro da bainha. As saias longas também são perfeitas, pois escondem totalmente o problema. 
  • Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos. Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados.
  • Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas. 
Nota zero
  • Calça fuseau, capri e jeans com pernas afuniladas: destacam exatamente o probleminha. Qualquer peça que termine na altura da panturrilha funciona como um chamariz para o local volumoso. O jeans afunilado, então, faz parecer que a calça está apertada. 
  • Vestido ou saia que tenha corte enviesado: ficam justas no corpo, fazendo com que tudo que seja mostrado depois da barra, não importando onde terminem (tornozelo, barriga da perna ou joelhos), ganhe enorme destaque. 
  • Sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato. 
  • Saias ou vestidos com botas que terminem na altura das panturrilhas ou de cano curto: o espaço entre a bainha e o começo do cano da bota ganha destaque. Botas assim devem ser usadas com calças. 
Dica: jamais use pulseiras no tornozelo de espécie alguma.

                                                                                    Fonte: Impossível é Possível 

Nenhum comentário: